[Fechar]

Supernatural Rising con Brazil




Começou na quinta-feira, 6 de maio, a venda de ingressos para a Supernatural Rising Con, encontro de fãs com a participação do elenco da série veiculada pela WB e pelo SBT. Apesar de ser um evento nunca antes feito no Brasil em relação a um programa de TV, a resposta dos meios de comunicação voltados a esse público ainda é tímida.
A KLZ, empresa espanhola responsável pela edição local do mesmo acontecimento (que será em Barcelona) confirmou, ainda que com um mínimo de detalhes, que a convenção se dará em 28 e 29 de maio de 2011, em São Paulo.
O anúncio foi feito em meados de março no site oficial da empresa, que também traz informações sobre a edição da Argentina e o desenrolar da espanhola, que será em 12 de junho próximo. Em teoria, os atores que interpretam os irmãos Winchester (Jensen Ackles e Jared Padalecki), além de alguns dos atores coadjuvantes, estarão presentes para um fim de semana de bate-papos com o público, para autografar material oficial e posar para fotos com os fãs. Então por quê parece que entre muitos fãs existe mais dúvida que felicidade?
Apesar do início imediato do período de venda de ingressos, pouco se sabe sobre o evento em si. Os ingressos tiveram seu preço fixado em dólares e vão de U$150 a U$500, o que ainda intriga alguns consumidores mais atentos, que esperam que ainda venha a ser possível adquirir ingressos em reais de um representante nacional. Apesar de garantias via email e por mensagens no Twitter por parte dos organizadores, nenhum dos atores da série ainda confirmou presença. No resto do mundo, o normal é que as vendas só se iniciem quando ao menos um dos intérpretes principais dá seu ’sim’.
Alguns dos coadjuvantes – como Misha Collins, que faz Castiel e Jim Beaver, o Bobby, além de outros – são tão aguardados pelos fãs quanto os atores principais, mas quando o assunto é efetivamente pagar esses preços por um ingresso, querem saber mesmo é da presença de Ackles e Padalecki. “Não senti confiança na empresa e em quem está organizando. Não vou dar meu dinheiro a quem não conheço, sem confirmação do produto que estou comprando”, afirma Victoria Tocchio, 18 anos, estudante de Letras. “Eu compraria o ingresso se tivesse garantia da presença dos atores, em especial dos principais.” Quando perguntada se não teme que os ingressos se esgotem e ela fique de fora, a fã declarada da série diz que “é uma possibilidade, mas isso não vai me fazer comprar sem garantias. Para confiarmos na empresa, eles teriam que estar de acordo com os padrões comerciais do Brasil e me oferecer segurança e proteção na compra.” Adriana Christofoletti, 38 anos, funcionária pública de Sorocaba concorda: “Quero muito ir, mas não vou comprar o ingresso sem saber o que vai acontecer. Como estou prester a viajar, deixo para a sorte. Se ainda conseguir ingresso na volta e houver mais informações, eu pretendo comprar um passe VIP”, conta, referindo-se à mais cara das entradas, que dá direito a todas as atividades da convenção em lugares privilegiados. “É um evento caro. Imagine para quem vem de outros estados, que ainda terá mais despesas com transporte e estadia?”
O que assusta a maioria é que a KLZ tem se mostrado bastante vaga em questões importantes como a meia-entrada, o parcelamento da compra com cartão de crédito e sequer o local do evento. Quando perguntado, o porta-voz da empresa, que nunca assina as postagens do Twitter ou os emails pessoais aos interessados, declara em português um tanto hesitante que “é normal que as vendas aconteçam sem a divulgação de muitos detalhes. Estamos trabalhando para fazer uma Convenção melhor para todos.” Houve momentos de tensão no microblog quando alguns quiseram cobrar direitos constitucionais adquiridos pelo consumidor brasileiro, como quem seria o responsável no Brasil se alguém se sentisse lesado. A resposta foi “ninguém está te obrigando a vir à Convenção. Se não quiser, não venha”.
É impossível dizer se os ingressos se esgotarão rapidamente ou se a venda se estenderá por meses, já que em tese os fãs estão divididos em dois grupos: os que agradecem pelo simples fato de que os olhos de seus ídolos possam se voltar para cá e os que preferem aguardar mais detalhes e estão bastante céticos. A maioria parece querer esperar que os atores confirmem sua presença ou vai acompanhar de perto o trabalho da KLZ na convenção de Barcelona. Lá estão confirmadas as presenças de Jared Padalecki (Sam), Jensen Ackles (Dean), Misha Collins e Samantha Ferris, que interpreta Ellen Harvelle na série. Victoria finaliza dizendo que “adoraria ver uma convenção no Brasil e seria minha primeira opção, mas do jeito que está prefiro a garantia que tenho no exterior. Tenho planos de ir a Los Angeles no ano que vem.”

Postado no dia: 11/06/10

Nome do Autor
Postado por: Riiq Waste

   Riiq é colunista desde 2009, e guitarrista nas horas vagas. 18 anos de idade, rockeiro, viciado em internet e video-games, e apaixonado pela banda Bon Jovi.
iiiSaiba mais sobre este colunista...

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger: