[Fechar]

Revisão - Episódio 8.07

O episódio "A Little Slice of Kevin" já foi exibido e muita gente pode falar mau dele, porém, o episódio teve seus pontos fortes como os esclarecedores flashbacks do Purgatório, a boa relação entre Sam e Dean - que parece estar de volta - e a grande volta de Castiel. Vamos revisar este episódio e debater sobre dois pontos do episódio.

Um rosto familiar de volta para ajudar Sam e Dean.

A volta de Castiel neste episódio não foi surpresa para muitos fãs. Além de vários artigos que diziam que ele voltaria neste episódio, nós tivemos também o video promocional que de fato mostrou que ele voltaria neste episódio.

Começou com Dean tendo visões, que o deixou bastante confuso. Sam até tentou ajudar seu irmão em uma conversa, porém, não ajudou muito. Felizmente, para a sanidade do Dean, Castiel apareceu em carne e osso, no banheiro, o que deixou o caçador bem chocado e ainda mais confuso. Sam, por outro lado, ficou feliz com a volta do bom e velho amigo anjo. Dean, claro, duvidou do que Cass disse sobre não lembrar de como saiu do Purgatório e ficou cheio de perguntas. Confesso que Dean não foi o único a ficar cheio de perguntas, eu também fiquei. Como o Cass saiu? Será mesmo que é o Cass? Bem, essas perguntas só foram respondidas no final do episódio.

Nos flashbacks do Purgatório, neste episódio, nós vimos Dean, Cass e Benny se aproximar da saída. Vimos o ritual que colocou a alma do Benny dentro do braço do Dean. E vimos também Cass tentar chegar até o portal, e gritar desesperadamente pelo Dean. O Dean achava que isso realmente havia acontecido, e não foi só ele que pensou isso... Nós também. Depois de salvar os Tran, Dean decidiu confrontar Castiel com perguntas. Foi aí que o anjo esclareceu tudo, tanto para nós quanto para o Dean. Cass disse ao Dean que ele não era o culpado e então o mostrou o que realmente aconteceu naquele dia: Cass propositalmente soltou a mão do Dean e disse para ele ir, sozinho.

O anjo queria ficar para trás. Ele explicou dizendo que precisava ficar lá para pagar os pecados que cometeu tanto na Terra quanto no céu. Mesmo não querendo sair de lá, ele enganou o Dean dizendo que iria tentar sair de lá apenas para tirar o Dean do Purgatório. Além de tudo, o que mais emocionou foi o que o Castiel disse: "Você não pode salvar todo mundo, meu amigo". Mesmo com as coisas esclarecidas, Dean se sente culpado e também se sente responsável por muitas coisas. Sam fez bem em dizer que o Dean precisa superar essa culpa e que ele não poderia deixar isso vencê-lo, se não ele acabará ficando louco.

Talvez Amelia e o cão não sejam realmente importantes. O fato de que, Sam tenha aprendido a transcender a culpa que tem dominado suas vidas, é realmente muito importante e bom. Como Sam disse no começo da temporada, as pessoas sempre vão morrer. Sempre haverá demônios, fantasmas ou algo de ruím mas isso nem sempre tem que ser problema deles. Os caçadores devem fazer o que fazem por que querem e não por obrigação ou por sentir culpa. Espero que o Dean entenda isso.

Novos anjos.

Desde o início desta temporada nós tivemos vários flashbacks do que o Dean acha que aconteceu no Purgatório. Porém, como eu disse antes, Castiel mostrou o que de fato aconteceu lá dentro e isso deixa mais mistérios no ar. As lembranças que o Dean tem do Purgatório são reais? Realmente aconteceu o que vimos nos flashbacks anteriores ou aconteceu algo diferente? Teremos mais explicações ao decorrer da temporada mas não é disso que vamos falar agora. Nós vamos falar sobre os anjos.

Foram os próprios anjos que tiraram o Castiel do Purgatório - realmente ele não sabia como tinha saído de lá - e foi uma nova "anja" chamada Naomi que disse isso ao Cass em um momento imperceptível para os Winchester. Em uma parte do céu que o Castiel não reconheceu, Naomi disse que foram eles que haviam tirado-o de lá e que ela tinha uma missão para ele: ajudar os Winchester e frequentemente dar um relatório a ela quando ele fosse chamado. Ele se recusou, mas por algum motivo ele não tinha controle sobre si mesmo.  E acabou revelando e aceitando algumas coisas.

Cass está fraco, ok, nós sabemos. Mas não ter controle sobre si mesmo? Isso me parece mais um fantoche. É isso que o Cass é agora? Um fantoche dos anjos? São muitas coisas que eu espero que sejam respondidas ao decorrer da temporada que a proposito será a mais longa de todas. Terá 24 episódios.

Supernatural agora entra em uma pequena pausa. A série só volta dia 28 de Novembro com o episódio "Hunteri Heroici".

Nome do Autor
Postado por: Riiq Waste

   Riiq é colunista desde 2009, e guitarrista nas horas vagas. 18 anos de idade, rockeiro, viciado em internet e video-games, e apaixonado pela banda Bon Jovi.
iiiSaiba mais sobre este colunista...

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger: