[Fechar]

Revisão 8.10 - "Torn and Frayed"

E ao som de Bob Seger presenciamos a volta em grande estilo, não é mesmo Hunters? Ok, ok, o final ainda não foi um dos mais animadores, porém nos trouxe, novamente, a nossa realidade Winchester de ser... Conflitos, ilusões amorosas, confiança, escolhas e tudo que tínhamos direito depois de inúmeros spoilers e de uma longa espera. Bom, depois de tanta empolgação sempre se acaba perdendo um pouco aqui e acolá... Então, aqui a baixo, a revisão do último episódio.
       Nada de chamadas angelicais! Samandriel, um dos focos do episódio, foi capturado e torturado por Viggo, um demônio a mando de Crowley. Ele consegue se libertar por instantes para resumir a condição em que estava para Naomi, até que seu torturador percebe e, novamente, desliga essa via angelical.
      Faíscas e mais faíscas saíram do encontro, inesperado por Sam, dos irmãos. Sam não se conforma da maneira com que Dean direcionou toda a situação para proteger Benny. Dean reluta um pouco, mas percebe o seu equivoco e assume o erro. Sam ainda não se conforma e faz com que Dean deixe o apartamento com a pergunta no ar: Então, Dean irá se afastar de Benny?
     Castiel é intimado por Naomi para uma missão, ou melhor, um resgate. Salvar Samandriel, a qualquer custo, das mãos de Crowley o mais rápido possível, contudo alertou Castiel de que toda essa ideia era, nem do céu e nem dela, mas sim dele.
     Com um sustinho básico, Castiel, vai ao encontro de Dean para reforços, mas Dean não estava tão interessado na história, bom, até a parte em que Castiel cita Crowley... “Estou escutando, Cas”. O nosso anjo torto então explica tudo a Dean, que por um descuido deixa o seu site preferido aberto... Um pouco embaraçado Dean continua a escutar o plano. Castiel da falta de Sam e Dean explica que ele se foi e que estava por conta própria.
      Amelia vai ao encontro de Sam... A paixão falou mais alto. Cada um se entrega.
     Alfie (Samandriel) continua a ser torturado e devido a isso começa a romper os segredos dos anjos, falando o que parece ser em Enoquiano. As palavras ditas por Alfie resultam em acidentes.
    Cas e Dean vão ao hospital ao encontro da primeira “vítima” de Alfie. Um homem com o rosto incendiado por uma moita em chamas. Com o depoimento e dicas, Cas, explica a Dean que isso é resultante da dor que um anjo sente. Os dois caem na estrada.
     Sam e Amelia passaram um tempo juntos em um motel, porém o clima continuava pesando para os dois... Até que Amelia é mais que direta e propõe a Sam que tome uma decisão concreta sobre eles. Ou Sam vai, ou Sam fica! Não existirá meio termo!
     Dean e Cas encontram o esconderijo onde Crowley mantêm Alfie. Cas quer chamar Sam, mas o orgulho fala mais alto pela parte de Dean que tem uma ideia melhor. Vão ao encontro de Kevin para mais ajuda. Kevin, sozinho, não está no seu melhor estado, se recusa no começo, mas depois concorda em apoiar, então ele faz uma lista dos ingredientes da “famosa bomba demoníaca” e Cas sai em busca.
     Dean recebe uma ligação de Benny que acaba por se explicar depois do último incidente. Dean compreende e acaba recebendo outro pedido de ajuda por Benny, mas Dean explica que está em um caso e que depois iria ao seu encontro.
     Dean dá pela falta da mãe de Kevin e ele acaba explicando que precisa permanecer no seu “deserto”, para decifrar a tábua, enquanto toda essa confusão não fosse resolvida.
     Na sua volta, Cas, traz consigo o elemento fundamental: Sam! Os Winchester se estranham como de um recente costume, mas, pelo “bem” momentâneo, acabam dando uma trégua.
     Chegando ao esconderijo os três (Dean, Sam e Castiel) colocam o plano em prática. Sob os gritos de tortura de Alfie, Sam e Dean entram no lugar destruindo os quatro selos Enoquianos para que Castiel pudesse entrar. Eles conseguem, porém Castiel ainda se sente fraco por todos aqueles selos. O tempo se esgotava, então Dean e Sam arrobam a porta da sala onde servia de tortura. Crowley desaparece, Viggo é morto por Dean, Sam dá cobertura e Castiel consegue tirar Samandriel de lá.
      Já em “segurança” Samandriel relata a Castiel os segredos, que nem mesmo ele sabia, que revelou, as coisas que viu, quem anda os controlando... Mas Cas acaba se perdendo mais ainda em explicações e revelações, até que recebe um comando imediato de Naomi: Matar Samandriel! Cas ainda tenta fazer mais algumas perguntas, contudo, sob ordem, acaba por executá-la e, depois de explicações planejadas por Naomi, desaparece com o corpo de Alfie ao céu.
     Sam e Dean, agora à prova de anjos, tentam entender o que está havendo com Cas e tudo aquilo que a pouco acontecera. Amor de irmão? Bom, foi isso que Dean, novamente, demonstrou ao apoiar o irmão a ir ao encontro de Amelia. Sam muito mais confuso resolve dar uma saída, arejar a cabeça...
     Um final que, com certeza, deixou muita gente com o coração na boca, não é mesmo Hunters?
     Dean e Sam deixando suas escolhas de lado. Juntos. Um episódio que tem o desfecho sem nada no script, ações que revelam tudo e olhares que dizem demais...
     Sinceramente, ainda não acredito que essa seja uma escolha definitiva entre ambos. Não digo um final de flores e arco íris, mas sim reviravolta de costume. Castiel paga sua penitência não por suas escolhas, mas sim por seus atos comandados por Naomi, que ainda tem muito que controlar, até mesmo os Winchester, que ainda não demonstraram uma ameaça à mais a ela. Mesmo com grande estilo e impacto nossa série voltou com um ar sério que nos deixou um pouco sem reação imediata... Bom, esperamos que esse clima (tenso) não dure por tanto tempo...

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger: