[Fechar]

Revisão 8.12 “As Time Goes By”


     “Saving people. Hunting things. The family business”. Posso afirmar, com muita certeza, que teve muito Hunter por ai que ficou surpreso com a famosa frase que por tanto tempo deixou de estar presente no vocabulário Winchester. Por que faço essa afirmação? Ora, sou uma Hunter também! Foi a primeira reação!
     Mas família nós não escolhemos e como uma sina, Dean e Sam, conhecem mais uma parte de suas origens da forma mais estranha possível. O vovô Winchester resolveu dar as caras à procura de John. John? Sim, John... Abaixo você confere a revisão completa do último episódio.
     Normal, Illinois. 1958. Henry mantêm um último olhar em seu filho antes de ir trabalhar. Acaba acordando o pequeno John que adormece novamente em meio às explicações do Pai. Ao chegar ao que parece um “clube” secreto, Henry, encontra sua amiga Josie que é interrompida por um dos mentores (elders) e se encaminha à sua iniciação, contudo a tranquilidade dura pouco e Henry é obrigado a invadir os aposentos do evento, onde gritos de desespero soavam, a morte era visível e sangue se espalhava por todo o recinto. O Winchester então recebe uma caixa de um dos membros e um alerta que tal objeto deveria ficar longe de Abbadon, o demônio que possui Josie.


     Henry foge e se esconde em um dos quartos do lugar enquanto Abbadon sai à sua caça. “Qual de vocês é John Winchester?” Após um feitiço que o salvou e o projetou para o ano de 2013, Henry, se depara com o que vem a serem seus netos.
     Sam e Dean com inúmeras dúvidas encurralam o estranho visitante enquanto ele se mostra com muita pressa, necessidade da localização de John e uma grande habilidade para fugir de situações embaraçosas. Dean e Sam são passados para trás.
     Já fora do apartamento dos dois, Henry, descobre que está no futuro... No presente... Ou como quiserem entender! Na tentativa frustrada de roubar o Impala ele é abordado pelos irmãos e levado novamente a um interrogatório, com água benta e tudo que teve direito!
     Feitiços nunca foram o forte de Henry e Abbadon, que continua sua busca incessante pela caixa, se transporta pelo mesmo portal e chega até os Winchester. Com uma apunhalada nas costas, Dean, consegue dar tempo aos três para fugirem.


     Abbadon consegue obter direções devido a sua breve possessão em um transeunte.
     Com uma breve parada, entre um vômito e outro, Henry finalmente explica de onde veio e quem seria a mulher que os surpreenderam a pouco, mas acaba recendo explicações e descobre que seu filho está morto. Dean e Sam, em uma parada para o jantar improvisado, discutem se, realmente, as informações batiam, porém tudo indica ao fato: eles estavam diante de seu avô paterno! Dean ainda com receio de seu mais “novo” parente ainda decide manter uma relação não tão familiar, devido ao histórico da relação de seu avô para quanto ao seu pai.
     Cartas na mesa e esclarecimentos. Henry, com um ar de deboche, fica sabendo que seus netos são caçadores e não Homens das Letras, um legado que deveria ter se expandido. Dean já no seu limite pede explicações mais concretas. Henry os leva a um lugar onde costumava frequentar, porém se confunde mais ainda. Dean com mais perguntas consegue tirar mais alguns conhecimentos sobre esse tal legado.
     Os três entram no local, um tanto quanto despojado, e resolvem procurar por mais algumas informações sobre conhecidos de Henry, o qual ainda se mostra em choque com tanta descoberta. As pesquisas de Sam dão resultado e eles vão atrás de alguns dos elders.


     Chegando ao cemitério, Henry percebe que tudo estava planejado, tendo em vista que nomes e pseudônimos se encontravam na hora e no lugar certo. Coincidência? Não para um Winchester! Dean intrigado pergunta por um símbolo que se repetia várias vezes durante toda a trajetória. Seu avô acaba explicando que se tratava da Estrela de Aquário. O tempo era curto e a exumação de um corpo deveria ser feita.
     Abbadon vai ao mesmo local onde a pouco os três estavam, consegue mais coordenadas com suas possessões improvisadas e segue rumo a Henry, mais precisamente á caixa.
     Sam e Dean terminam o serviço e apenas confirmam o que já suspeitavam. Larry Ganem havia sobrevivido ao ataque e deixou isso bem claro a Henry.
     Entre assovios, pesquisas sobre o caso e atritos Dean e Henry, finalmente, “lavaram a roupa suja”. Um e outro jogando argumentos de uma vida, de uma escolha possivelmente errada, até que Dean se cansa se sai do apartamento. Sam não tem mais nada a dizer naquele momento. A noite corre e Henry se dedica a ler o diário de John. Arrependimentos o direcionam novamente.


     Dean é acordado por Sam com a notícia de que Henry teria ido embora para “consertar tudo”.
     Henry vai até a loja mais próxima de mandinga para obter o resto dos ingredientes. A vendedora é um tanto quanto relutante, mas ele consegue contornar a situação com um pouco de magia.
     Quando os filhos de John descobrem a trama do avô já é tarde, visto que o plano já se vem colocando em prática. Sam percebe o assassinato no último local em que estiveram e afirma a presença de Abbadon no local. Dean se encarrega de Henry e Sam de Larry Ganem.
     Sam chega até a residência e pede a Larry a verdade sobre aquela noite de 1958 e sobre Abbadon.


      Dean encontra Henry em meio ao feitiço, contudo ele está mais que decidido a voltar no tempo e arrumar o que um dia causou de ruim.
     De volta ao Sammy. Agora com complicações, pois após as opiniões e dicas de Larry, a esposa do elder se mostra possuída por nada mais nada menos que Abbadon, o qual apaga o Winchester por um bom tempo e acaba por matar Larry.
     Dean liga para Sam e Abbadon atende propondo uma troca: Henry e a caixa por Sam. Henry não concorda e volta ao feitiço, Dean, porém, é mais rápido e consegue imobilizar os atos de seu avô. Dean cai na estrada, com Henry por algum tempo inconsciente, ao encontro com o demônio.
     Chegando ao galpão a troca é feita. Abbadon encurrala Sam e Dean e fere gravemente Henry, o qual com uma bala (que possuía uma armadilha de demônio entalha em si) prende o demônio na cabeça, já decapitada por Dean, de Josie.


     Aos braços de Sam, Henry, acaba morrendo e deixando a caixa e as mais sinceras desculpa e orgulho de ser avô dos dois.
     Os irmãos enterram seu avô com um pesar no passado e de tudo que acreditavam sobre ele, o destino de seus pais, os próprios destinos e tudo e todas as mortes que se resumiam no momento. Bom, um risco que eles teriam que correr. Um risco que sempre correram. O negócio da família.

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger:

Anônimo :

Esse episódio foi incrível!
A 8ª temporada está surpreendendo cada vez mais...

Cláudia