[Fechar]

Criaturas - Wendigos

Quem nunca se interessou em saber caçar as criaturas que aparecem em Supernatural? Eu sei que você é um deles. Pensar em estar na situação de um caçador é incrível. Com o intuito de ajudar os caçadores de plantão a saber mais sobre a história por trás das maquiagens e cenários, criamos aqui no site a seção “Criaturas”, que vai lhe informar tudo o que você queria saber em caçadas: rituais, criaturas, símbolos etc. Começaremos nossa pesquisa de hoje sobre o Wendigo. Preparem suas armas, pois temos muito trabalho a fazer.

O Wendigo é uma criatura originada do folclore americano, contadas geralmente por tribos indígenas. WENDIGO / WINDIGO: A maioria das pessoas usa essas duas grafias para descrever o mesmo ser, mas alguns acreditam que as palavras têm significados diferentes. Aqueles que usam a palavra "Wendigo" descrevem um solitário homem-besta que vive na floresta à espera de carne humana, enquanto o "Wendigo" é um espírito canibal que possui os seres humanos. Ambos os conceitos são originários do folclore nativo americano e têm laços com o canibalismo. A palavra usada para descrever a criatura não é um nome próprio, porque não tem nome. Windigo é apenas uma espécie de "referência". A palavra em si é apenas uma das muitas maneiras de soletrar. O termo deriva da palavra "witiku", apesar de variar bastante: Wendigo, Windego, Wetiko, Windago, Windikouk, e assim por diante.



 LENDA 

A lenda varia nos detalhes, mas o contorno do que é basicamente sempre permanece o mesmo: caçadores perdidos ou pessoas que ficaram muito tempo em estado de fome (especialmente durante o inverno), voltando-se para o canibalismo como um último recurso (Wendigo). Quando habitadas por espíritos e, em seguida, forem atraídos para comer pessoas, eles se tornam violentos e anti-sociais. Mesmo depois de voltar para a civilização e comendo normalmente, a falta de carne humana vai torná-los novamente Windigos. 




A CRIATURA (WENDIGO): O Wendigo é uma criatura própria do clima frio que tem sido visto no Canadá e em estados do norte como Minnesota (EUA). Alguns moradores que já encontraram a besta acreditam que ela seja parente do “Pé Grande”, mas os relatos descrevem o animal como mais de um lobisomem. O historiador Nathan Carlson diz que o Wendigo é muitas vezes descrito como uma criatura com olhos de coruja, garras grandes e um corpo magro. Outros descrevem a aparência de um esqueleto com pele cinza. Este ser estranho é dito para viver sozinho na floresta e se alimenta de carne humana. As tribos Algonquian* chamam o wendigo de "espírito de lugares solitários", e eles culparam muitos desaparecimentos não resolvidos na virada do século 20 por ataques do Wendigo. 



O ESPÍRITO (WINDIGO): Também chamada de “psicose Windigo”, esse espírito possui a pessoa e a torna um canibal. Um dos casos mais conhecidos de um espírito Windigo possuir um ser humano é a de Swift Runner, um nativo americano que matou e comeu toda a sua família, no inverno de 1879. Ele alegou estar possuído por um Windigo, no momento dos assassinatos e foi enforcado por seu crime. Embora seu caso seja um dos mais bem conhecidos, historicamente, houve muitos relatos no início do século 20 de espíritos possuírem pessoas em dezenas de comunidades do norte americano.



 APARÊNCIA 

Swift Runner, supostamente possuído por um Windigo.
Com corpo magro, alta estatura, pele escura e aparência comparada com a de um lobisomem. Seus dentes são irregulares e sua boca não tem lábios. Se possuído pelo espírito, torna-se uma espécie de ogro gigante que cresce a cada vítima que ele come. 


LOCALIZAÇÃO 

Como já lemos acima, um Wendigo é uma criatura de clima frio, especialmente devido ao fato de que a maioria dos "casos" de windigos é ouvida durante os meses de inverno, provavelmente por causa da falta de alimento, trazendo o canibalismo junto com eles. A maioria dos contos diz que os passeios do Windigo são com o vento do inverno, uivando gritos desumanos. Assim como o frio, seu coração congela junto com o clima. É uma criatura noturna, pois é dito que ele procura das suas vítimas durante a madrugada e comê-los quando a noite cai. A carne é sua comida favorita, mas diz-se que ele come madeira podre, musgos do pântano e cogumelos. 

                                                             

MORTE 

A maioria dos contos demonstra o Wendigo/Windigo é um ser imortal, no entanto, não é verdade. Alguns dizem que, como um lobisomem, você pode matar a criatura com uma bala de prata. Por outro lado, acredita-se que a única maneira de matar o Wendigo e o espírito malévolo é queimar o corpo de seu hospedeiro em cinzas. (método que Dean utiliza). 

Para concluir, seja um demônio sobrenatural da floresta, o espírito de canibalismo, um pé grande, o fantasma da fome, um transtorno de personalidade, uma criatura vil, selvagem ou simplesmente a solidão na floresta sentida por caçadores perdidos, ninguém é o mesmo depois de encontrar o Windigo. 


*Algonquian – Tribo de índios do Norte Americano.


FONTE 1 | 2 | 3


Então pessoal, espero que a partir de agora vocês saibam o que fazer caso vejam um Wendigo por aí. Sugestões podem ser dadas para mais Criaturas! Basta acessar nossa página no Facebook ou comentar logo abaixo a sua preferência. Espero por vocês na próxima.

Nome do Autor
Postado por: M. Synner

   Mark tem 17 anos, bloggeiro desde 2010. Guitarrista, Hunter e idealizador. Planeja construir um futuro único inspirando-se nos melhores para buscar a sua perfeição pessoal. Fã de ficção e Rock.
iiiSaiba mais sobre este colunista...

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger:

Anônimo :

Muito legal a sua iniciativa!
Gostei mto!

Cláudia

Anônimo :

Muito bom, gostei

Anônimo :

Muito Bom, Ameei *----*