[Fechar]

Análise Season Finale!

Bem, e com um final desses é quase impossível não comentar alguma coisa sobre! Acredito que esse tenha sido um dos melhores finais de temporadas até então, e olhem que já são oito. O episódio 23 - Sacrifice trouxe a tona algo comentado desde muito tempo inclusive na Bíblia sobre a queda dos anjos que estavam no céu para a Terra e com isso acredito que sim, Supernatural possa então ter um fim na sua nona temporada. Vejam do porque...
Não precisamos fazer uma recapitulação sobre todos os finais de temporadas, porém precisamos apenas ressaltar os que foram os melhores (em minha opinião): Terceira Temporada com Dean indo para o inferno, as correntes cravadas em seu corpo e o mesmo pedindo por Sam!

Quinta Temporada (final original do seriado). Quem não sabe, Eric Kripke havia planejado apenas cinco temporadas para Supernatural e a quinta seria o fim definitivo, com a morte de Sam e Dean livre para uma nova vida. Esse por sinal foi também um dos melhores desfechos, mesmo sendo alterado para seguir a continuação da até então não prevista e em tempos "derrotada" Sexta Temporada, que teve um índice de audiência extremamente baixo.
A Sétima temporada teve também um final interessante e acredito que foi nela que Supernatural teve o seu regresso após tamanha decepção com a direção/roteiro de Sera Gamble, que ao meu ver tentou prolongar demais pequenas histórias e deu pouca ênfase às primordiais.

Com a troca de roteiristas de Sera Gamble para Jeremy Carver que já havia escrito episódios para o seriado como o tão conhecido Point Of No Return em 2010 e Changing Channels em 2009, acredito que SIM, Supernatural retornou na Oitava Temporada com todo o rigor inicial que o seriado teve em 2005. Eric Kripke deve estar bem contente com o seriado!

Agora falando da Season Finale, convenhamos que é de costume Supernatural deixar tudo para o último capítulo. Muitos episódios fillers (que foram feitos apenas para preencher espaço no seriado e prorrogar ainda mais o desfecho da história) haveriam de ser tirados, como o episódio 8.11 Larp and the Real Girl que tem a participação de Felicia Day, uma ótima atriz que fez com que o episódio fosse muito legal ainda mais por envolver o assunto RPG, porém sem agregar nada à trama da temporada, nem sequer 5 minutos do mesmo.
Sendo assim, a Season Finale também foi um pouco "amontoada", com o acúmulo de acontecimentos: Crowley, Castiel, Naomi, Abadon, Metatron, Kevin, Sheriff Mills, etc... Todos com uma cena especial e com uma pequena história particular que se unem no final; sem esquecer de Sam e Dean com os testes.


Acima de tudo, e como também esses fatos mencionados já são comuns na série, esse sim foi um final épico! A cura, traição, o arrependimento... a queda dos anjos! Tudo o que a temporada toda nos proporcionou em expectativa foi atingido nesse grande episódio. Fatos que mais foram surpreendentes: captura de Crowley para o terceiro teste e suas palavras sobre "Eu preciso ser amado!" enquanto Sam aplicava as injeções de sangue; O choro emocionado de Naomi ao descobrir que Metatron estava traindo a todos; A reação de Abadon ao ver Crowley preso e não o ajudar-lo na situação; A nova queda de Castiel, mas agora de um modo bem diferente; A força de vontade de Dean para com Sam, após toda a temporada ambos estarem um pouco distantes pelos fatores do vampiro Benny e Amelia; A ESPETACULAR queda dos anjos, com direito a troca de trilha sonora e efeitos em um nível ótimo comparados com o que o seriado vinha mostrando na sétima temporada.

Em suma, quem ainda não viu esse grande final, vale a pena ver e rever, assim como eu já o fiz!
Supernatural sempre surpreendendo, esse é o lema a ser levado para a Nona Temporada que pelo que eu pressinto, estará demais e poderá ser a última, visto que agora sim, todos as rebarbas estarão sendo aparadas.

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger:

Bia :

Concordo com praticamente tudo, mas acho que SPN vai chegar 10ª temporada (let's cross our fingers).
Swan Song foi um episódio emocionante, embora eu ñ teria gostado se o final fosse realmente aquele.
E concordo que Supernatural matou a pau na season 8, deixando para trás a sombra da não tão boa sexta temporada.
Também achei o episódio da Felicia Day meio fora de contexto, apesar de gostar dela.
Falando da season finale, acho que o Sam precisa ler um desses livros de auto-ajuda pra dar uma levantada na autoestima kkkkkk
Mas com certeza foi um ótimo gancho para a 9ª temporada, e agora vem a agonia da espera...
Bom, mas agr chega de escrever né kkkk

Anônimo :

Exatamente Bia! E se tiver uma décima temporada seria ótimo! Mas qual seria o tema gerador? A menos que prolonguem novamente. =) legal você ter comentado! Abração

Lisa :

Mais parece que o presidente da CW tinha liberado mais verba para os produtores da série,eu me lembro que ele tinha dito que queria uma 10 temporada.Agora como seria o tema?
Jeffrey Dean Morgan também anunciou que adoraria voltar na última temporada.Só nos resta esperar né?{

Bia :

Bom, já vimos que criatividade é que não falta para os produtores de SPN.
Ai eu adoraria ver o Jeffrey de novo na série *-*, quem sabe em algum episódio de flashback né?

Anônimo :

O Dean acorrentado no inferno chamando pelo Sam é no final da terceira temporada, não da quarta. O fim da quarta é quando matam a Lilith.

Riiq Waste :

Erro corrigido. Obrigado por ter avisado, Anônimo. Nem nos demos conta do erro. ^^