[Fechar]

Teorias para a 8ª Temporada

O que está realmente está acontecendo na 8ª temporada de Supernatural? É isso que eu venho responder a vocês hoje. O site TV Overmind publicou um grande artigo teórico sobre os acontecimentos dos últimos episódios. Os novos anjos, o subordinado Castiel, as paranóias de Sam, o pesadelo mental de Dean, entre outros. É uma ótima chance de você se envolver no mundo dos produtores e ajudar a desvendar os mistérios da nova temporada. Enfim, divirtam-se.

Anjos e Castiel - Teoria # 1: A Importância das Tábuas


O último episódio de Supernatural introduziu uma nova marca de anjos nunca antes vistos, chefiada por Naomi. Enquanto nós só conhecemos Naomi, até agora, é seguro assumir que outros anjos vão segui-la. Mas quem é ela? Qual é a sua agenda? Sabemos duas coisas com certeza. Primeiro Castiel parecia muito confuso depois de conhecê-la, não reconhecendo dela ou de seu local específico no céu. Segundo, ela é interessada nos Winchesters e encarregou Castiel (inconscientemente) espionando-os para ela. Mas por quê? Bem, essa é a pergunta de US $ 64.000. Anjos interessados no negócio dos Winchesters não é nada de novo, mas, dada a presença dos comprimidos minha teoria é que os anjos estão interessados ​​em colocar as mãos sobre a Palavra de Deus. 

Nós sabemos, a partir de decodificação recente de Kevin da “Tábua do Demônio”, que é apenas uma em um grande compêndio. Se Deus transmitia comprimidos em demônios e leviatãs, podemos supor que outras tábuas também poderiam conter informações sobre criaturas sobrenaturais? Talvez monstros, fantasmas e anjos? .... Metatron escreveu que os comprimidos foram feitos como a "palavra sagrada para a defesa da humanidade". Dada a forma que alguns anjos tentaram causar estragos sobre a humanidade (estou olhando para vocês, Miguel e Lúcifer), não seria um exagero supor que até mesmo os soldados de Deus poderiam ser uma ameaça. E se os Winchesters poderiam fechar-se ou banir os anjos como eles poderiam fazer com os demônios? O que se Naomi e os anjos querem acompanhar o Winchesters para que eles também podem encontrar os comprimidos? Não é surpreendente que Sam e Dean teriam que fazer o trabalho pesado para os anjos, porque há um precedente para isso, e se o Rei do Inferno está tendo problemas para localizá-los é lógico que os soldados do céu estão bem. Se os anjos querem os comprimidos, que podia ser porque eles precisam da informação sobre eles, a fim de derrotar outra coisa (Inferno, talvez?) Ou eles precisam se proteger da humanidade usando a informação contra eles. 

Anjos e Castiel – Teoria # 2: Apocalipse 2.0 


Na última vez em que os anjos se envolveram no negócio dos Winchesters, foi porque Sam e Dean eram os vasos de Miguel e Lúcifer, destinados a trazer o Apocalipse. E se é por isso que os anjos querem Sam e Dean novamente? Lúcifer e Miguel podem ser presos em uma jaula no inferno (com Adam, coitado!), mas talvez você não precise desses dois arcanjos para trazer um Apocalipse. Talvez você só precise de dois arcanjos, independentemente de quem eles são. Claro, Lúcifer e Miguel foram à primeira escolha, mas eles estão fora da comissão agora. Rafael e Gabriel estão mortos, de modo que deixa Metatron e Azrael. Azrael é o arcanjo da morte em algumas religiões, especificamente o Islã e sikhismo. No judaísmo, Azrael é por vezes identificado como "a personificação do mal", embora ele não seja necessariamente o mal a si mesmo. Tipo de soa como alguém que conhecemos, não é? Sim, Crowley, eu estou olhando para você. 

Anjos, naturalmente, necessitam de vasos, e por arcanjos para ser nos seus mais potentes, que necessitam de uns vasos poderosos. Sam e Dean estavam na torneira para Miguel e Lúcifer, mas que se eles não eram apenas navios para os arcanjos específicos? Talvez eles sejam vasos apocalípticos, significando o que dois anjos estão em sintonia para esta rodada do Apocalipse pode usar Sam e Dean como seus navios. Isso daria Naomi e o resto dos anjos bom motivo para manter o controle sobre os Winchesters. Eles precisam saber o que está acontecendo com os vasos apocalípticos. 

Nós ouvimos uma e outra vez em Supernatural que Sam e Dean continuamente perturbarem a ordem natural do universo e jogar fora de equilíbrio. Se o apocalipse é a ordem natural, então ela vai acontecer de uma forma ou de outra. Mas os anjos aprenderam a lição da última vez, e ao invés de confrontar Dean de frente com o seu dever angelical, eles estão espionando ele e seu irmão, usando Castiel para coletar informações. Castiel ainda é um peão inconsciente angelical, condenado a seguir as ordens que ele não concorda. Desta vez, porém, ele não consegue se lembrar do que ele está relatando. 

O que há com Sam - Teoria # 1: Anjos sinistros 


Eu não quero entrar no debate "Sam está atuando fora do personagem", mas eu quero abordar o fato de que Sam parece estar agindo de forma estranha. Ele parece um pouco destacado um minuto e um pouco maníaco a em outro. Depois, claro, há o negócio Amélia. Acredito que Amélia existe, mas há algo muito estranho sobre a situação. Primeiro não vamos esquecer que alguém estava fora da casa de Sam e de Amélia na noite em que Sam foi embora e deixou-a sozinha, alguém que estava nas sombras e ainda não foi totalmente revelado para o público. Depois, há o fato de que Amélia apenas parecia deixá-lo sair sem reclamar. Tanto quanto sabemos, eles não compartilham um adeus e Sam não tem contato com ela desde que se reuniu com Dean. 

Então aqui está uma teoria para você: os anjos estão de alguma forma envolvidos com Sam e na situação de Amélia. Seria muito infeliz para ambos se Amélia estivesse ligada ao mundo angelical, o que lembra Ruby (e ainda é possível que Benny também pudesse se tornar uma “Ruby 2.0”). Mas poderia dizer, talvez, que os anjos estão afetando a relação de Sam. É claro que eles estão muito interessados ​​no Winchesters, como mencionamos acima. É possível também que eles estavam cuidando de Sam muito antes de Dean e até mesmo Castiel voltou do Purgatório. Por quê? Eles poderiam estar interessado em comprimidos ou podemos ir com a teoria de Kate sobre o Apocalipse novo. De qualquer maneira, os Winchesters estão no seu radar. E se a sua influência encoraja Sam a se estabelecer por um ano (ou tinha Amélia que ficava de olho nele) e depois deixar Amélia quando seu irmão voltou? E se eles estão afetando diretamente suas memórias de Amélia? Os produtores inicialmente indicam que eles queriam fazer as memórias de Sam com Amélia parecerem um sonho, em uma tentativa para contrastá-los com cinzas de Dean e lembranças suaves de purgatório, mas que se as cores e brilho de flashbacks de Sam são realmente um resultado de angélica interferência? 

É claro que poderia ter sido Crowley ou um de seus demônios assistindo Sam como ele foi embora da casa de Amélia, mas dada a anjos "interesse atual nos irmãos, eu estou disposto a apostar que o Céu, de alguma forma colocar o golpe em Sam ou é mantê-lo sob vigilância. Eu não quero dizer "golpe" a um grau Sam sem alma, mas apenas o suficiente para fazer algo sobre a situação parece "off" e suspeitos. 

O que há com Sam - Teoria # 2: Falsas Memórias 


Para mim, é claro que alguma coisa está acontecendo com Sam. O que poderia ser uma série de coisas, mas eu sinto que em cada episódio até agora nesta temporada, ele tem sido consistentemente fora, não agindo como o "normal" de Sam que temos vindo a conhecer ao longo das últimas 7 temporadas. Esta consistência tem-me esperança de que vamos conseguir uma boa explicação das ações de Sam. O que eu acho que aconteceu é Sam teve um colapso mental. Eu acho que o desaparecimento de Dean era o seu ponto de ruptura, que tudo o que aconteceu finalmente caiu sobre ele, e ele simplesmente quebrou. É incrível de como não aconteceu anteriormente. 

Quando Sam disse que a perda de Dean fez sentir como seu mundo implodiu e choveram sobre ele, eu acredito em Sam. Eu acho que ele realmente se sentiu assim, e se o seu mundo desabou em torno dele e isso o fez quebrar, então eu não o culpo por não olhar para Dean. Ele provavelmente não conseguiria lidar com isso (ou lidar com a miséria agravada se ele não conseguiu encontrá-lo). E em que estado, eu não acho que ele poderia ter lidado estar sozinho por um ano, ou, o que é por isso que ele se agarrou a Amélia. Mas eu não estou convencido de que Amélia se agarrou em troca. Eu acho que Sam queria tão desesperadamente se conectar com alguém que ele criou seu relacionamento, em sua mente, fez como um mecanismo de enfrentamento. 

Se for esse o caso, se a mente de Sam tomou o seu antigo desejo de uma vida normal e correu com ela, é isso que eu acho que aconteceu: Sam bateu no cão, foi para o veterinário, e conheceu Amélia. Ele correu para ela novamente quando ele estava preparando sua pia, e eles dormiram juntos. Mas quando Amélia chutou Sam, na manhã seguinte, era o fim das coisas. Tudo o que vemos acontecer depois desse ponto é uma construção de Sam. Eles não ficaram juntos por um ano. Ela não fez um piquenique de aniversário. Ela não estava na cama com ele quando ele saiu para ir encontrar Dean. Sam criou os cenários para si mesmo para ter algo para se agarrar, algo para viver, agora que seu irmão tinha ido embora. A Amélia fictícia que ficava na cama quando Sam deixou no meio da noite porque Sam queria ter ela. E por que Sam a procurou na internet? Ele está dizendo a si mesmo que é para ver como ela estava, mas talvez seja para reunir informações atuais para que sua criação possa ser tão preciso quanto possível. 

Sugestão # 1: Retorna de Chuck... E ele definitivamente não é Humano 


A especulação sobre o verdadeiro estado de Chuck começou nos momentos após o final da 5° temporada. Depois de atuar como um estressado escritor para a maioria de sua corrida divertida sobre o show, Chuck de repente se transformou em um cara frio e suave, que só desapareceu de nossas telas. Se você perguntar a Rob Benedict o que ele pensa (e as pessoas têm feito isso em convenções), ele vai dizer que Chuck é Deus, e esse é o debate que tem sido travado há últimos anos: ele é apenas um profeta ou era Deus disfarçado? Tudo o que aprendemos sobre os profetas desde o desaparecimento de Chuck indica que eles são totalmente humanos para além de sua capacidade de ler o texto sagrado e obter visões do alto. Nós vimos Kevin batido e machucado e até mesmo obter o dedo cortado. Ou indicam que Chuck era algo mais que Kevin e que precisava de proteção angelical? Tanto quanto sabemos, os profetas não possuem outros poderes, além de atuar como um canal da palavra de Deus. 

Portanto, parece lógico para começar a partir de um ponto de vista que Chuck era algo mais que humano e mais do que apenas um profeta simples. Junte isso com o fato de que temos a nossa primeira menção de Chuck em anos no último episódio e temos uma sugestão para a história nesta temporada: trazer Chuck de volta. Como Deus ou como Metatron. Fazendo Chuck Metatron seria um movimento de volta que realmente faz sentido com um mínimo de esforço e suspensão de crença. Afinal de contas, nós nunca realmente temos a confirmação de que Chuck é Deus, só que ele é alguma coisa... Outra coisa. Ele poderia muito bem ter sido um anjo disfarçado. Na verdade, trazendo-o de volta como o anjo escrivão faria sentido, considerando que ele desempenhou um escritor a última vez que esteve no show. Como para os fãs que pedem "Por que Castiel não percebeu que Chuck era Deus (para não mencionar que o brincalhão Gabriel não reconhecia Chuck)", bem, se ele é Deus ou um arcanjo não acha que ele teria o poder esconder-se à vista de todos? 

Este é o momento perfeito para trazer Chuck de volta e ele se encaixaria tão perfeitamente para a história como quer o criador do universo, ou um anjo que seria uma pena não tê-lo retornar na 8° temporada. Se os Winchesters estão pesquisando e decodificação da Palavra de Deus, não deve Deus ou o escritor da Palavra estar presente? 

Sugestão # 2: Jogando com a percepção na 8ª Temporada 


Jeremy Carver deixou bem claro que a percepção vai desempenhar um papel importante nesta temporada, que o que acha que está acontecendo pode não ser necessariamente o que está realmente acontecendo. Nós vimos o início da percepção defeituosa com Dean em "Uma Fatia do Kevin" quando ele criou um cenário totalmente diferente por que Cas não escapou do Purgatório. Nós também sabemos que a primeira metade da temporada se concentra mais na percepção de Dean e no segundo semestre se concentra mais na percepção de Sam. Aqui estão as duas maneiras que eu acho que esta dupla percepção poderia jogar fora: 

Sub-sugestão A: O "Rashomon" 


Para aqueles de vocês que nunca viram obra de Akira Kurosawa filme "Rashomon", é a história de um evento dito pelos três participantes e uma testemunha. Com cada narrativa, a história muda com base no que está acontecendo, e o público nunca tem certeza de quem acreditar. A verdade está em algum lugar no meio de todos os contos. Talvez seja isso que Carver está montando. 

A primeira metade da temporada, nós tivemos parte de Dean da história. O evento de Dean inventar de deixar Castiel no Purgatório foi o pior, e quando ele não podia compreender o fato de que Castiel não querer ser salvo, seu cérebro fez do pior uma realidade. Isso pode ser o que está acontecendo agora entre Dean e Sam. Dean criar um péssimo cenário de que Sam não olhou pra ele enquanto estava lá. Talvez ele criou esse cenário porque ele não gosta da verdade do que Sam fez quando ele desapareceu. 

Seria incrível se, enquanto o foco na perspectiva de Sam vê cenas selecionadas a partir da primeira metade da temporada repetida, mas formas diferentes de jogar. Talvez nós vamos descobrir que Sam olhou para Dean. Ele olhou por três meses, chegou a lugar nenhum, acabou completamente desanimado, bateu em um cão, e o resto é a história. Mas Dean não poderia lidar com isso porque Sam não foi capaz de encontrá-lo, que Sam se mudou sem ele, então ele transformou tudo em sua volta em seu pior pesadelo: Sam não olhou pra ele, e Sam não quer mais caçar. 

Sub-sugestão B: A Combinação 


Esta teoria tem um pouco de questões tanto a percepção e os combina em um. Dean está criando memórias falsas para si no que diz respeito a Sam e Dean e o que aconteceu quando foi para o purgatório. Mas Sam também está exagerando na conexão entre ele e Amélia devido a uma ruptura mental. Ambos têm problemas de percepção extremos, e a verdade está no meio-termo. 


Supernatural volta em 28 de novembro, ás 21 horas pela CW.



Nome do Autor
Postado por: M. Synner

   Mark tem 17 anos, bloggeiro desde 2010. Guitarrista, Hunter e idealizador. Planeja construir um futuro único inspirando-se nos melhores para buscar a sua perfeição pessoal. Fã de ficção e Rock.
iiiSaiba mais sobre este colunista...

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger: