[Fechar]

Revisão 8.09 "Citizen Fang"

“Martin... Alguns parafusos soltos.”, “É o Don... Ele está vivo.”, “Eu sou o Benny.”. Pois é Hunters, para deixar aquele gostinho de saudade temporária o último episódio resolveu prender a nossa respiração, apreensão e atenção no decorrer da história. Quando tudo e todos pareciam estar “resolvidos”, BUM, aparecia mais um problema, uma emboscada, o que realmente nos levou a levantar mais suspeitas e opiniões. Tudo que não notaram no episódio, está logo abaixo.
Tudo se inicia com Benny tentando se recolocar em uma vida normal, em um pequeno restaurante de sua então tataraneta (porém ela nem desconfia), mas um homem sempre se mantém atento aos passos do bom-vampiro. Acontece o primeiro choque na história: Martin, após seguir Benny, se depara com um corpo. Detalhe: as marcas que se encontravam no morto eram de vampiro. Suspeita surgindo e logo Sam, que não é nem um pouco amigo de Benny, é comunicado por Martin.


Novamente a relação Winchester é abalada. Sam conta a então investigação que promoveu em cima de Benny, com a ajuda de Martin. Ideia difícil de entender, Martin não está bem nem para morar sozinho. Dean se esforça para acreditar na história do irmão e se convence em dar uma checada no lugar para ver se, realmente, o “amigo maluco” da família (Martin) havia relatado fielmente a situação. O que percebemos é que, os irmãos ainda não conseguem se entender. Eles se amam, mas são completamente opostos.


Chegando ao apartamento de Martin a tensão só vem aumentar. Sam em um canto se dedica a ver a discussão entre Martin e Dean. Martin propõe aos Winchesters a caça imediata de Benny por homicídio, porém Dean não se convence e pede um tempo a Sam para poder ir até o restaurante onde Benny trabalha para poderem conversar. Das duas horas ao irmão que não hesita e sai porta a fora. Martin se encontra pasmo com o que acabara de ver.


O Winchester caçula volta novamente às suas lembranças com Amélia, que naquela época se encontra na dúvida: Don ou Sam? Tudo que foi vivenciado entre Sam e Amélia certamente iria acabar ali. 

Para o azar de Dean, Benny não está lá, é informado por Elizabeth (tataraneta de Benny) que ele acabou pedindo férias, provavelmente para pescar... Dean sente o tempo correr diante de seus olhos. Sai do restaurante deixando seu telefone, caso Benny voltasse, e um charme para Lizzie. 

Os irmãos de purgatório se encontram. Dean com a dúvida e o facão pede uma explicação imediata à Benny, ele explica que um antigo colega de ninho, Desmond, o quer novamente na jogada e que ao recusar ele assinou sua culpa com Martin, pois Desmond havia matado aquelas duas pessoas. Dean, mesmo um tanto quando desnorteado pela situação, acaba acreditando em seu “irmão”. Benny diz que vai caçar Desmond e pede a Dean que o deixe em sua briga, Dean recusa um pouco, porque mesmo sabendo que Benny o ajudou, ele é um vampiro, e que tem que se alimentar. Porém entende o propósito e o libera.


Dean retorna ao apartamento e novamente se recusa a caçar seu amigo, explicando a verdadeira versão da história. Com um soco surpresa que apaga Dean, Martin convence Sam a caçá-lo. Sam, tão surpreso quanto o soco, decide ir. 

As frequências das lembranças de Sam apenas continuam por aumentar. 

Dean acorda e de imediato avisa Benny, porém ele não se amedronta e decide continuar com seu plano, mesmo sabendo que os conflitos com Sam continuariam a aumentar. 

Sam e Martin já estão na floresta, porém Sam recebe uma súbita SMS de Amélia pedindo ajuda e acaba abandonando seu parceiro na floresta. Devemos citar que Sam está completamente ligado a Amélia, demonstrando certas vezes uma falta de responsabilidade. 

Os “irmãos de sangue” avançam à caça de Desmond que acaba por se envolver em uma pequena luta com Dean, Benny, em um só golpe, corta a cabeça de Desmond. Tudo, aparentemente resolvido e Benny já sabe que precisa se afastar de sua cidade natal. Dean acaba por concordar. 

Martin é comunicado por Dean o desfecho do caso. Inconformado acaba formando uma emboscada e atraindo Benny de volta ao restaurante, onde mantém Lizzie como refém.


Sam descobre a farsa da SMS e depara-se, da janela, com Amélia e Don juntos! 

“O que está havendo, Roy?”. A pergunta que foi protagonista da cena entre Benny, Martin e Lizzie, afinal, tudo que o “débil caçador” queria era a cabeça de Benny, que de tanto resitir decide atender ao pedid... Mas esperem Hunters! 

Dean recebe uma ligação de desespero de Lizzie. Ao chegar ao restaurante se vê um banho de sangue, sangue de Martin, o recém-morto. Benny é um personagem diferente dos outros, e por outrora completamente imprevisível. Não espero deles coisas boas para o restante da temporada.


Sam resolve ligar ao número que o enviou a mensagem, Dean atende e somente o irrita com as inúmeras explicações, então Sam acaba desligando, pagando sua conta no bar e... Amélia? Que parece chegar só para complicar mais a cabeça de Sam.


Bom, Benny continua entre os irmãos. Sam e Dean não estão na mesma linha de confiança. Alguns pontos mostram isso, e sem querer, acabam trazendo pra temporada um ar de ansiedade pra que tudo se resolva. Don está com Amélia e ponto. Vendo pelo lado negativo, “Citizen Fang” se manteve muito entre relações, e cá entre nós, estamos cansados disso. Pelo lado positivo, trouxe um suspiro de alívio sobre algumas coisas, com a novela Amelia e o “mal ou bom” Benny. A partir de agora, todos terão que escolher um só caminho. 

Outro aspecto que começa a aflorar é um possível toma lá da cá de personalidades entre os Winchesters, onde Sam começa há endurecer um pouco seus sentimentos e Dean se torna mais lúcido diante das situações... Mas isso já é tema para outro post. Se seguirmos as ideias de Dean e Sam, vamos observar que os dois estão em um mato sem cachorro, pois estão perdidos nas suas próprias decisões. Fiquem atentos Hunters! 

Créditos: Malu Neumam



Nome do Autor
Postado por: M. Synner

   Mark tem 17 anos, bloggeiro desde 2010. Guitarrista, Hunter e idealizador. Planeja construir um futuro único inspirando-se nos melhores para buscar a sua perfeição pessoal. Fã de ficção e Rock.
iiiSaiba mais sobre este colunista...

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger: