[Fechar]

Criaturas - Djinns

Depois de ensinar a vocês tudo sobre Wendigos, agora é vez de ficarmos por dentro de outra criatura conhecida no universo sobrenatural, os Djins. Criaturas que concedem desejos e fazem você imaginar coisas totalmente irreais, de acordo com o que está em sua mente. Se estiverem preparados para conhecê-lo, leiam tudo logo abaixo.



Um Djin é um tipo de espírito que controla o destino de alguém ou de algum lugar. Entre diversas formas de escrever (“jinn”, "djinn", "djin" ou "djim") a pronuncia é a mesma. Traduzido do Árabe, "Djin" significa a mesma coisa que Gênio, por dissimular a realidade e por sua características de isolamento.

Os Djin eram considerados a “alta classe” do paraíso, posto igual ao dos anjos. Quando Deus criou Adão, os Djin se recusaram a ser submetidos a eles, assim foram expulsos e se tornaram ruins. Há histórias que contam os poderes de se tornarem pessoas, animais e poderem adivinhar o futuro. Influenciavam as pessoas para o mal ou para o bem, ocupando um lugar entre os humanos e os anjos. De acordo com a cultura árabe cada pessoa seria protegida logo ao nascer por um gênio. Ainda sim qualquer espírito mitológico inferior a um Deus é referenciado a ser um “gênio” por seus poderes sobrenaturais. 

Notamos que na história de Lilith (na literatura hebraica) também se recusou a se submeter ao homem, convertendo-se a demônio e posteriormente infernizando a humanidade. 

· Tipos de Djinn: 

  • Ghul: espíritos traiçoeiros que mudam de forma; 
  • Ifrit: espíritos diabólicos; 
  • Si'la: espíritos traiçoeiros de forma invariável. 
  • Marid: espíritos benignos de forma variável. 

Dentre muitas definições para o mesmo termo Djin, a versão no Ocidente é a que realmente importa. Consideravelmente modificadas, não são relacionadas diretamente a cultura árabe, perdendo um pouco seu conteúdo original.



Djinns são humanoides com tatuagens e símbolos cobrindo todo o seu corpo. Seus olhos brilham em azul quando atacam suas presas. Podem também estar em forma de pessoas e caminhar sobre a luz do dia. Eles possuem todas as necessidades físicas dos humanos, podendo até mesmo serem mortos, mas estão livres de quaisquer restrições físicas. Alguns poderes conhecidos:

  1. Alterar a realidade;
  2. Intoxicação pelo Toque;
  3. Força sobre humana;
  4. Metamorfose;
  5. Telepatia;
  6. Imortalidade.


Se você quiser de proteger de um Gênio do mal, tenha em mãos algum objeto de prata e mergulhe-o em sangue de carneiro ou de uma lhama. Há um antídoto contra o veneno deles, mas o único que sabe é Samuel Campbell. Não sei vocês, mas não estou a fim de ir ao Inferno perguntar a ele. Mantenha-se longe de lugares afastados e de ruínas ou montanhas abandonadas, estes são os lugares de moradia deles. Os Djinns não concedam verdadeiros desejos, em vez disso eles envenenam suas vítimas e criam uma realidade alternativa, a vítima é presa dentro de sua mente que a faz acreditar que a alucinação é o seu sonho em realidade. Ao mesmo tempo, sem que a vítima perceba, o djinn se alimenta do sangue. A única maneira de a vítima pode acordar de sua falsa realidade é morrendo, portanto, forçando o corpo a acordar. Às vezes, o poder djinns é tão grande que ele pode envenenar a pessoa e matá-la quando estão alucinando.

  1. Objeto de prata mergulhado em sangue de cordeiro ou lhama;
  2. Antídoto contra o veneno;
  3. Espancamento (método de Sam Winchester).


Altas montanhas e ruínas são o lugar onde habitam. Lugares afastados, em cidades grandes como fábricas ou galpões podem ser um ótimo lugar para sua armadilha. 

Aparições em Supernatural: 
  • 2x20 - "What is and What Should Never be"
  • 6x01 - "Exile on Main Street"

____________________________________________

Bom, chegamos ao fim de mais uma seção de“Criaturas” e espero que vocês tenham gostado e aprendido a lidar com essa criatura, principalmente. Quem quiser mandar sujestões, críticas, elogios sobre a nossa coluna ou sobre o nosso site, envie o comentário logo abaixo, pelo facebook ou pelo email marcelo.wr7@gmail.com. Irei responder o mais rápido possível. Até a próxima.


FONTE 1 | 2 | 3 | 4

Nome do Autor
Postado por: M. Synner

   Mark tem 17 anos, bloggeiro desde 2010. Guitarrista, Hunter e idealizador. Planeja construir um futuro único inspirando-se nos melhores para buscar a sua perfeição pessoal. Fã de ficção e Rock.
iiiSaiba mais sobre este colunista...

Hey. O que achou desta postagem? Deixe sua opinião abaixo, e interaja conosco, pois quem publicou esta postagem irá ficar muito feliz.
Hey, comente! Já que você passou por aqui, deixe seu comentário, pois quem publicou este artigo ficará muito feliz e agradecido. :)

Comentário(s):

Comentário(s) do Blogger:

Luiza Radaeli :

Cara, adorei essa ideai do manual da criaturas, tipo o diário do Jhon.